Acidente de helicóptero congestionando a Rodovia dos Bandeirantes em São Paulo: helicóptero cai em Caieiras e deixa feridos.

Na manhã desta sexta-feira (17/1), a Rodovia dos Bandeirantes (SP-348) registrou um grave acidente que resultou no congestionamento no sentido norte do km 28 ao 31, na altura de Caieiras, região metropolitana de São Paulo. A causa do congestionamento foi a queda de um helicóptero no Morro do Tico Tico, que resultou na interdição do acostamento e da faixa da esquerda para o resgate das vítimas.

A Agência de Transporte do Estado de São Paulo (Artesp) informou que o acidente ocorreu por volta das 6h42. Equipes de resgate estão atuando no local e realizando bloqueios para facilitar o resgate das vítimas. O helicóptero transportava quatro pessoas, sendo o piloto Edenilson de Oliveira Costa e uma criança que foram resgatados com vida. As duas outras vítimas, um casal, não tiveram o estado de saúde divulgado até o momento.

O Corpo de Bombeiros foi acionado às 23h28 da quinta-feira (16/1) para atender à ocorrência. Segundo a Defesa Civil, a aeronave perdeu o sinal de GPS por volta das 20h34 da quinta-feira. A queda do helicóptero ocorreu na região do Conjunto Habitacional Nosso Teto, em Caieiras, área de mata fechada.

O helicóptero decolou do Campo de Marte, na zona norte de São Paulo, com destino à cidade de Americana, e chovia no momento da decolagem. O modelo da aeronave era EC 130 B4, da fabricante Eurocopter France, com matrícula PR-WVT, como informado pelo Registro Aeronáutico Brasileiro da Anac.

A situação ainda está em desenvolvimento e as autoridades continuam atuando no resgate das vítimas e investigando as causas do acidente. A queda do helicóptero causou comoção na região e mobilizou equipes de resgate para prestar assistência às vítimas. Ainda não há informações sobre a gravidade dos ferimentos das pessoas envolvidas no acidente.

Jornal Rede Repórter - Click e confira!


Botão Voltar ao topo