Ação do Batalhão Escolar da PMAL proporciona experiência educativa para crianças da rede estadual de ensino de Alagoas



Na manhã da última terça-feira, cerca de 60 crianças da Rede Estadual de Ensino de Alagoas participaram de um evento especial na sede do Batalhão Escolar da Polícia Militar de Alagoas (BEPEsc). Essa iniciativa, intitulada Conhecendo o BEPesc, teve como objetivo principal proporcionar uma experiência educativa para os menores, promovendo o conhecimento sobre o trabalho do BEPesc, valores cívicos e interações positivas com a Polícia Militar.

Os menores, todos matriculados na Escola Estadual Sebastião da Hora e com idades entre cinco e oito anos, foram recepcionados calorosamente pelos militares do batalhão. O programa do dia começou com o tradicional hasteamento do Pavilhão Nacional, seguido de uma palestra sobre a simbologia das cores da Bandeira Brasileira, ministrada pelo tenente Rodrigues. Além disso, as crianças tiveram a oportunidade de participar de seis oficinas lúdicas.

Dentre as atividades, os pequenos conheceram as viaturas utilizadas pelo BEPesc no seu serviço diário e tiveram uma atividade de contação de histórias. Além disso, os alunos foram incentivados a deixar mensagens de carinho através de pinturas no mural que ficará exposto no batalhão. A programação ainda incluiu a distribuição de algodão doce e lanches, bem como a presença de uma equipe fantasiada para animar os participantes.

A ação foi coordenada pelo comandante da unidade, tenente-coronel Eliezer, e contou com a colaboração de oficiais e praças do BEPEsc. A iniciativa busca aproximar a comunidade escolar da Polícia Militar, promovendo uma interação positiva com o Núcleo de Articulação Comunitária Escolar.

Ao final do dia, as crianças foram convidadas a participar de uma foto em grupo para registrar a visita. O sucesso do evento foi evidenciado pelo sorriso no rosto das crianças e pela satisfação dos militares em participar da atividade. A previsão é que novas edições do projeto Conhecendo o BEPEsc sejam realizadas, proporcionando a oportunidade para mais crianças de Alagoas participarem desta rica experiência educativa.

Jornal Rede Repórter - Click e confira!


Botão Voltar ao topo