Abertura do Comitê de Campanha da Chapa 2 marca início de movimento por renovação na OAB/AL, com presença de advogados e apoiadores.

Na noite desta sexta-feira (25), um evento bastante concorrido marcou a abertura oficial do Comitê de Campanha da Chapa 2, que concorre à presidência da OAB/AL. Liderada pela candidata à presidência, Lavinia Cavalcanti, e pela vice-presidente, Gabriela Holanda, a Chapa 2 reuniu advogadas, advogados, estudantes e apoiadores em um espaço denominado ‘Comitê da Renovação’, localizado no bairro da Mangabeira.

O objetivo do Comitê da Renovação é servir como ponto de apoio para reuniões estratégicas de planejamento de campanha, bem como para alinhar atividades e acolher advogadas e advogados de Alagoas. A inauguração deste espaço representa mais um marco na caminhada histórica das advogadas e advogados alagoanos que buscam a independência política dentro da Ordem.

Lavínia Cavalcanti ressaltou a importância do Comitê da Renovação, destacando que a missão da Chapa 2, ao lado de Gabriela Holanda, é promover a coragem para a renovação e o resgate da OAB/AL, demonstrando amor pela advocacia alagoana. Juntas, as candidatas e apoiadoras pretendem fortalecer a representatividade feminina e a defesa dos interesses da classe.

A vice-presidente Gabriela Holanda também enfatizou a união e determinação da Chapa 2, destacando a coragem das mulheres e homens que integram o grupo. O apoio do advogado Eduardo Costa, que pontuou a necessidade de mudanças e de mais oxigenação na OAB Alagoas, reflete as expectativas e demandas dos profissionais que anseiam por uma gestão mais atuante e representativa.

Thayná Garcia, advogada de Arapiraca, elogiou as propostas inclusivas da Chapa 2, destacando a necessidade de um olhar feminino na OAB. A expectativa é que a Chapa 2, com Lavinia e Gabriela à frente, possa trazer a renovação tão almejada pela advocacia alagoana, fortalecendo a instituição e promovendo mudanças positivas em benefício de todos os envolvidos.

Jornal Rede Repórter - Click e confira!


Botão Voltar ao topo