O secretário especial da Receita Estadual, Francisco Suruagy, destacou a importância do momento para esclarecer dúvidas da instituição e alinhar estratégias para que a Pestalozzi continue prestando um serviço de qualidade para a comunidade arapiraquense e os 46 municípios ao redor. “Nós apoiamos a entidade e estamos sempre disponíveis para dialogar e entregar à sociedade um serviço eficiente”, ressaltou.
Presente no encontro, a presidente da Pestalozzi de Arapiraca, Zelia Azevedo, agradeceu a oportunidade em nome da diretoria da entidade. Ela destacou a importância das informações compartilhadas pela Sefaz-AL para o desenvolvimento das ações da instituição e o aprimoramento da qualidade e segurança dos serviços prestados.
A gerente da Pestalozzi Arapiraca, Fabiana Cavalcante, explicou que o objetivo da instituição é atender às necessidades não contempladas pelo Sistema Único de Saúde (SUS), incluindo a produção de próteses sob medida e cadeiras de rodas de alta especificidade. Desde dezembro de 2020, a instituição foi habilitada como oficina ortopédica pelo Ministério da Saúde (MS), o que possibilitou a produção interna de órteses e próteses, além da manutenção de cadeiras de rodas, muletas e dispositivos auxiliares de locomoção.
A reunião também teve como objetivo estreitar laços entre a Pestalozzi e a Sefaz-AL, debater possíveis parcerias e esclarecer dúvidas relacionadas ao trabalho executado pela entidade. Além dos representantes da Pestalozzi e da Sefaz-AL, também estiveram presentes na reunião a superintendente especial da Receita Estadual, Alexandra Vieira, e o superintendente de Tributação, Daniel Teixeira.
Com 27 anos de história, a Associação Pestalozzi de Arapiraca oferece serviços de excelência e humanização na prevenção e reabilitação de pessoas com deficiência física e intelectual, buscando melhorar sua qualidade de vida nos aspectos biopsicossociais. Além disso, tem foco em assistência social, saúde, educação e inserção no mercado de trabalho. Mensalmente, a instituição atende mais de 600 pacientes e realiza uma média de cerca de 3 mil atendimentos. Essa reunião é mais um passo importante para que a Pestalozzi possa continuar expandindo seu trabalho e oferecendo serviços de qualidade para a comunidade arapiraquense e região.