A geração Y e sua relação com o mercado imobiliário



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Especialistas classificam como geração Y as pessoas nascidas entre os anos de 1980 e 1990. Trata-se, portanto, das pessoas que nasceram e cresceram juntas com a internet e o seu poder de comunicação. Não é à toa que essa turma também recebeu o apelido de geração Internet ou Digital.

Acostumada com a velocidade das respostas e das interações que a internet proporciona, a geração Y simplesmente revolucionou as relações e as formas de negócios. Hoje em dia, não dá nem para imaginar uma grande empresa deixando de lado as campanhas nas redes sociais, não é verdade?

É claro que a história não seria diferente com o mercado imobiliário. Na prática, isso quer dizer que o corretor de imóveis mais experiente só terá algum sucesso daqui para frente se ele se adaptar às novas formas de comunicação. Até mesmo porque a geração Y já está assumindo o poder de compra na sociedade. Para se ter uma ideia, a Associação Nacional dos Corretores de Imóveis dos Estados Unidos (NAR) afirma que essa turma já é maioria entre os compradores de imóveis.

A geração Y e sua relação com o mercado imobiliário é forte e você não quer ficar para trás nesse mercado? Então, comece a mudar certos hábitos, como trocar as longas conversas por telefone ou presencialmente por mensagens curtas por e-mail e até por WhatsApp.

Enfim, há um mundo de coisas que você precisa fazer para lidar com esse novo público. Veja, abaixo, por onde começar:

Esteja onde os potencias clientes estão

Você sabe onde a geração Y está? Vai, essa não é tão difícil de responder. Nascidos durante a ascensão da internet, a maioria dessa turma está interagindo pelas redes sociais.

Diante desse cenário, é fundamental que você tenha uma forte presença nas principais redes sociais, como Facebook, Twitter e, Linkedin. Então, esteja nas redes sociais e aumente suas chances. Com a ferramenta de integração social do Software ville Imob, você poderá exportar os seus imóveis facilmente e ampliar sua divulgação gerando grandes negócios.

Reputação é tudo para a geração Y

Não basta estar na internet se ninguém liga e valoriza o que você fala. Quando alguém fizer perguntas em algum post, procure responder o mais rápido possível e de maneira direta, sem enrolações. Assim, outros usuários vão ver que você é um profissional ativo nas redes sociais e vão se sentir seguros para tirar suas dúvidas.

E, para mostrar que você é um especialista de fato, por que não criar um blog com atualizações constantes? Aqui, você precisa colocar em prática as melhores técnicas de SEO para se posicionar entre os primeiros resultados do Google.

De modo geral, esses são os principais comportamentos da geração Y. Procure se adaptar a eles, porque, daqui para frente, será a geração Y que vai dominar o mercado de compra de imóveis. Aproveite as dicas e fique por dentro das novidades e tendências.

Sucesso e Boas Vendas!

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