2ª Corrida Maio Amarelo reúne 4 mil atletas em Maceió em prol da conscientização no trânsito e solidariedade com vítimas de enchentes.


 

Neste domingo, as orlas de Pajuçara, Jaraguá e Trapiche da Barra foram tomadas por uma impressionante onda amarela, com a realização da 2ª Corrida Maio Amarelo, promovida pelo Departamento Estadual de Trânsito de Alagoas (Detran). A corrida, que contou com a participação de 4 mil atletas inscritos, foi a maior já registrada no estado e teve como principal objetivo conscientizar a população sobre a importância de tornar o trânsito um ambiente mais seguro para todos.

O evento esportivo teve como ponto de largada a praça Multieventos, às 07h, mas os participantes iniciaram a sua jornada desde cedo, chegando ao local por volta das 06h da manhã para participar de aulas de alongamento e aquecimento ministradas pelo grupo Corre Cesmac. O intuito era preparar os corredores para os percursos de 5km e 10km, evitando lesões durante a competição.

Para Cláudio Costa Filho, diretor-adjunto do Detran, a 2ª Corrida Maio Amarelo foi um sucesso retumbante, reunindo atletas de todas as idades em prol de uma causa nobre. O diretor ressaltou a importância da conscientização para a segurança no trânsito, destacando que a prática da corrida também é fundamental para a promoção da saúde e a melhoria da qualidade de vida.

Os participantes puderam escolher entre os percursos de 5km e 10km, com largada na Praça Multieventos e chegada no Museu Théo Brandão para a prova mais curta, e na Academia da Polícia Militar, no bairro do Trapiche da Barra, para a prova mais longa.

Ao final da corrida, os participantes que completaram o percurso foram premiados com medalhas, enquanto os primeiros colocados masculinos e femininos de cada categoria receberam troféus. A animação da cantora Fabi Canuto marcou o pós-corrida, que contou com tendas de massagem e atendimento de fisioterapia.

Na categoria feminina dos 5km, a vencedora foi Marina Jambo, que finalizou o percurso em 19 minutos e 54 segundos. Já na categoria masculina dos 10km, Ícaro Silva foi o grande campeão.

Além da competição esportiva, a corrida Maio Amarelo também foi marcada por gestos de solidariedade dos participantes, que doaram 2kg de alimentos no momento da retirada dos kits do evento. Ao todo, foram arrecadadas 8 toneladas, sendo metade destinada ao programa Alagoas Sem Fome e a outra metade enviada para as vítimas das enchentes no Rio Grande do Sul em parceria com os Correios.

A realização da 2ª Corrida Maio Amarelo mostrou-se não apenas como um evento esportivo, mas também como uma importante ação de conscientização, solidariedade e promoção da saúde para a população alagoana. Com a participação massiva dos atletas, o Detran reforçou o seu compromisso com a segurança no trânsito e o bem-estar de toda a comunidade. A corrida foi sem dúvida um marco na luta por um trânsito mais seguro e uma vida mais saudável para todos.

Jornal Rede Repórter - Click e confira!



Botão Voltar ao topo