14ª edição do Festival de Música de Penedo traz atrações nacionais e internacionais para cinco dias de programação gratuita

O Festival de Música de Penedo (Femupe) está se preparando para realizar sua 14ª edição, trazendo atrações nacionais e internacionais para as ruas e prédios históricos da cidade de Penedo, às margens do Rio São Francisco. O evento, que acontecerá entre os dias 17 e 21 de outubro, é considerado um dos maiores do Nordeste e promete encantar o público com apresentações gratuitas.

O Femupe é realizado pela Universidade Federal de Alagoas (Ufal), em parceria com o Governo de Alagoas, por meio da Secretaria de Estado da Cultura e Economia Criativa (Secult), e a Prefeitura de Penedo. O festival teve início em 2009 como Jornada Pedagógica para Músicos de Banda e ao longo dos anos se transformou em um evento que congrega diversas atividades relacionadas ao ensino da música.

Além de atividades acadêmico-científicas, o Femupe promove apresentações, desfiles, retretas de bandas, shows, concertos e recitais. Marcos Moreira, coordenador-geral do festival, afirmou que este ano o evento contará com cinco dias de programação, uma decisão necessária para acompanhar o crescimento de popularidade do festival. “Estamos com muitos desafios para mostrar o que a música é capaz de fazer. Aumentamos os dias do festival para cinco e esperamos que a população participe, porque fazemos tudo isso para as pessoas”, destacou.

Mellina Freitas, secretária de Estado da Cultura e Economia Criativa, compartilhou a empolgação da realização de mais uma edição do evento e ressaltou a importância do festival como celebração da diversidade cultural e musical. “Ao longo dos anos, o Festival de Música de Penedo se estabeleceu como um marco cultural em Alagoas, atraindo amantes da música de todo o mundo e proporcionando uma plataforma única para artistas locais, nacionais e internacionais exibirem seus talentos, compartilharem suas histórias, seus trabalhos e inspirarem pessoas. Além disso, o festival também contribui significativamente para a economia local, atraindo turistas e impulsionando o comércio”, ressaltou.

A programação completa dos cinco dias de festival e todos os detalhes estão disponíveis no site oficial do Femupe. Para saber mais sobre o evento, acesse o endereço eletrônico https://www.femupe.com/programacaobr.

O Festival de Música de Penedo promete ser um verdadeiro espetáculo para os amantes da música, proporcionando momentos únicos e de pura magia aos visitantes. É uma oportunidade imperdível para prestigiar talentos locais e também grandes nomes da música nacional e internacional, tudo isso em um cenário encantador e histórico. Não perca essa chance de vivenciar essa experiência cultural incrível!

Jornal Rede Repórter - Click e confira!




Botão Voltar ao topo