Prefeito de Jundiá participa de Jornada de Formação em Governança e Gestão Pública em Maragogi com representatividade da AMA.

Na manhã desta quarta-feira (27), o prefeito de Jundiá, Jorge Galvão, marcou presença em Maragogi como representante da Associação dos Municípios Alagoanos (AMA) no sexto e último encontro da II Jornada Itinerante de Formação e Aperfeiçoamento Intermunicipal em Governança e Gestão Pública. O evento, organizado pela Escola de Contas Públicas do Tribunal de Contas de Alagoas, contou com a participação de gestores e autoridades da gestão pública de 18 municípios da região.

A solenidade foi marcada pela presença do presidente do TCE/AL, conselheiro Fernando Toledo, do vice-presidente conselheiro Otávio Lessa, da diretora-geral da Escola de Contas conselheira Maria Cleide, do conselheiro Anselmo Brito, do assessor Linaldo Freitas representando a conselheira ouvidora Rosa Albuquerque, do procurador-geral do MPC/AL Ênio Pimenta e do prefeito de Maragogi, Fernando Sérgio Lira, anfitrião do evento.

Em seu discurso, o prefeito Jorge Galvão destacou a importância da aproximação entre as instituições para gerar resultados positivos para todos. Ele ressaltou as parcerias importantes entre os municípios, o Ministério Público e o Tribunal de Justiça, que tem beneficiado a população através de programas como o Moradia Legal. Galvão elogiou a atuação do Tribunal de Contas, que deixou de ser visto apenas como um tribunal punitivo para se tornar um órgão orientador.

Ao longo da jornada, foram realizados seis encontros em diferentes cidades, reunindo os 102 municípios alagoanos com o objetivo de promover capacitações e palestras inovadoras para o aperfeiçoamento na gestão pública. O evento contou com a parceria de diversas entidades, como a Associação dos Municípios Alagoanos (AMA), a Rede Governança Brasil (RGB), o Instituto Latino-Americano de Governança e Compliance Público (IGCP), a Undime e a UNCME.

A iniciativa foi elogiada pelo prefeito, que destacou o papel do Tribunal de Contas em orientar os gestores municipais para a eficiência na gestão pública. A aproximação entre os órgãos e a realização de ações conjuntas foram apontadas como fundamentais para o desenvolvimento dos municípios alagoanos. O evento representou mais um passo na busca por uma gestão pública mais eficiente e transparente, beneficiando diretamente a população dessas localidades.

Jornal Rede Repórter - Click e confira!




Botão Voltar ao topo