Entrega de equipamentos de alta performance para paratletas alagoanos fortalece parceria entre Algás, Selaj, Secdef e Semudh

Na última semana, a Algás – Gás de Alagoas S.A. realizou mais uma entrega de equipamentos de alta performance para paratletas alagoanos, mostrando seu compromisso e apoio ao esporte paralímpico na região. Foram entregues duas cadeiras para corrida de rua, uma cadeira para a prática de basquete e uma bicicleta para ciclismo paralímpico, beneficiando diretamente os paratletas Carlos Guedes e Givaldo Augusto, que fazem parte do projeto paralímpico da Associação dos Deficientes Físicos de Alagoas (Adefal).

Essa parceria foi consolidada com o apoio da Algás e das secretarias de Esportes (Selaj), Cidadania e Pessoa com Deficiência (Secdef) e da Mulher e Direitos Humanos (Semudh). Os atletas têm conquistado grandes resultados representando o estado no paratletismo com cadeira de rodas, participando de competições regionais, nacionais e até internacionais.

O diretor-presidente da Algás, Ediberto Omena, destacou a importância do patrocínio da empresa para a valorização do esporte paralímpico alagoano, reforçando o comprometimento com o desenvolvimento e apoio aos paratletas. A presença da diretora Administrativa e Financeira da Algás, Eliana Bandeira, durante as entregas ressalta também o engajamento da empresa com o esporte local.

A secretária da Cidadania e da Pessoa com Deficiência, Aline Rodrigues, ressaltou que a aquisição desses equipamentos é um marco para o fomento ao paratletismo e à autonomia das pessoas com deficiência em Alagoas, destacando a importância da parceria com a Algás e o Governo do Estado para o fortalecimento do esporte adaptado.

O gerente de Esporte da Adefal, Diego Calado, agradeceu o apoio da Algás na aquisição dos equipamentos, destacando a contribuição da empresa para o crescimento e desenvolvimento do paradesporto não só no estado, mas em nível nacional. A entrega dos equipamentos é mais um passo importante para a promoção da inclusão e do desenvolvimento do esporte paralímpico em Alagoas.

Jornal Rede Repórter - Click e confira!




Botão Voltar ao topo