Agentes do DMTT removem quatro veículos abandonados em operação de desobstrução de vias em Maceió, melhorando mobilidade e segurança.

Na manhã da última sexta-feira (26), agentes do Departamento Municipal de Transportes e Trânsito (DMTT) de Maceió removeram quatro veículos com características de abandono nos bairros Jatiúca e Pitanguinha, como resultado da 8ª fase da operação “Veículos Abandonados”. Com essas remoções, já são 43 automóveis retirados das vias públicas da capital alagoana.

O principal objetivo dessa ação é melhorar a mobilidade urbana, desobstruindo faixas ocupadas por veículos abandonados estacionados irregularmente. Esta medida não só melhora o trânsito local, mas também facilita o acesso dos moradores às suas residências e favorece o tráfego do transporte público.

No início da operação, os agentes do Grupamento de Pronta Resposta (GPROR) da Diretoria de Policiamento Viário (DPOL) dirigiram-se até a Rua José Luiz Calazans, na Jatiúca, onde uma Van estava abandonada há mais de um ano. Após vistoria, o veículo foi prontamente removido.

Logo em seguida, a equipe se deslocou para a Rua Mário Lôbo, na Pitanguinha, atendendo denúncias de moradores e usuários de transporte público sobre veículos abandonados que prejudicavam a mobilidade na região. Três automóveis foram removidos do local.

“Estamos focados em melhorar as condições do trânsito, atendendo às demandas da população. Esses carros obstruem passagens, atrapalham a circulação e complicam as manobras dos ônibus, causando transtornos”, explicou o coordenador do GPROR, Nicolas Albuquerque.

Além de melhorar a mobilidade urbana, a remoção de veículos abandonados também beneficia a saúde pública e a segurança. Os carros abandonados podem acumular água, favorecendo a proliferação do mosquito Aedes aegypti, transmissor de doenças como dengue. Além disso, esses veículos podem servir como esconderijos para práticas criminosas e consumo de drogas.

Para denunciar casos de abandono, o DMTT disponibiliza diversos canais de comunicação, como o número 118, telefone (82) 3312-5340 e o aplicativo DMTT Maceió – NOI Cidadão. Após a denúncia, equipes de fiscalização são direcionadas para realizar a remoção dos veículos abandonados.

Jornal Rede Repórter - Click e confira!




Botão Voltar ao topo