O episódio foi registrado pelas câmeras de segurança da guarita, onde é possível ver o zelador, de 36 anos, acompanhado de uma mulher no interior do local. Na filmagem, o agressor aparece exigindo que o zelador abra a porta, enquanto este tenta explicar que não possui autorização para fornecer as imagens das câmeras, que são de responsabilidade da empresa de segurança do condomínio. Contudo, o agressor não aceita as explicações e começa a agredir o zelador com socos e tapas, proferindo também diversos xingamentos.
Após o ocorrido, a ocorrência foi encaminhada para a 3ª Delegacia de Polícia de Cuiabá, que agora está responsável pela investigação do caso. O zelador agredido registrou queixa contra o agressor, relatando as ameaças de morte que recebeu durante a discussão. O Condomínio Spazio Cristalli ainda não se pronunciou sobre o incidente.
A violência injustificada e desproporcional motivou a indignação de moradores e autoridades locais, que condenaram veementemente o comportamento do agressor. A segurança e a integridade de todos os moradores do condomínio devem ser preservadas, e atitudes como essa não podem ser toleradas em nossa sociedade. A Polícia Civil segue com as investigações para esclarecer todos os fatos e garantir a punição adequada ao responsável por tamanha violência.