Após a vitória do Internacional por 2 a 0 sobre o São José-RS, pelo Campeonato Gaúcho, Vitão fez um desabafo em relação às notícias que têm surgido sobre sua possível transferência. O zagueiro ressaltou que tem contrato com o Inter e que é feliz no clube gaúcho.
“Eu também estou vendo essas notícias. Sei o mesmo que vocês. Eu tenho contrato com o Inter e não é novidade para ninguém que eu sou feliz aqui. Deus sabe de todas as coisas. Estou feliz. O que tiver que acontecer, estou preparado”, afirmou o jogador.
Segundo as informações, o Flamengo teria feito uma proposta de 10 milhões de euros pelo zagueiro, sendo que parte desse valor seria destinado a abater a dívida do Inter por Thiago Maia. No entanto, a negociação não avançou, e o time carioca segue em busca de reforços para o setor defensivo.
Enquanto as especulações sobre a saída de Vitão não se concretizam, o Flamengo está próximo de anunciar a contratação do zagueiro Danilo, ex-Juventus. O jogador já se despediu do clube italiano e está a caminho do Brasil para acertar os detalhes finais de sua transferência para a equipe carioca.
Com contrato válido até o final de 2026 com o Internacional, Vitão é considerado titular absoluto sob o comando de Roger Machado. O zagueiro teve uma temporada de destaque em 2024, participando de 51 jogos, marcando um gol e dando uma assistência.
Diante de toda a especulação envolvendo seu nome, Vitão segue focado em sua trajetória no Internacional e demonstra estar comprometido com o clube gaúcho. A torcida colorada espera que o defensor possa continuar contribuindo com o time e ajudando a alcançar os objetivos na temporada.