Zagueiro do Nacional morre aos 29 anos em São Paulo: clube decreta luto de cinco dias por morte de Izquierdo



O futebol mundial está de luto com a trágica notícia da morte do zagueiro uruguaio Izquierdo, jogador do Nacional. O atleta faleceu no Hospital Albert Einstein após uma parada cardiorrespiratória associada à arritmia cardíaca, conforme informado em comunicado oficial.

A comoção pela perda de Izquierdo foi imediata, com o Nacional decretando luto de cinco dias e todas as bandeiras do clube sendo hasteadas a meio mastro em homenagem ao jogador. A previsão é de que o velório ocorra na sede do clube, no Uruguai, na quinta-feira.

A notícia da morte do zagueiro rapidamente se espalhou e diversos clubes brasileiros prestaram homenagens nas redes sociais. Além disso, a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) e a Conmebol também lamentaram a partida prematura de Izquierdo.

Com passagens por grandes clubes do Uruguai, como Cerro, Peñarol, Montevideo Wanderers, Atlético San Luis, Nacional-URU e Liverpool-URU, Izquierdo era um jogador bastante utilizado e fez parte da campanha vitoriosa do Nacional-URU no torneio intermédio do Campeonato Uruguaio no início de agosto.

Sua morte deixa uma lacuna no futebol uruguaio e sul-americano, com todos os amantes do esporte lamentando a perda de um talentoso zagueiro. A sua trajetória e legado dentro de campo certamente serão lembrados e homenageados por todos aqueles que tiveram a oportunidade de assistir Izquierdo em ação.

O esporte perde mais do que um jogador, perde um ser humano que conquistou corações e admiradores por onde passou. A morte de Juan Izquierdo deixa um vazio que jamais será preenchido, mas seu legado e memória permanecerão vivos para sempre. Que descanse em paz.

Jornal Rede Repórter - Click e confira!


Botão Voltar ao topo