Walter Salles apresenta “Ainda Estou Aqui” em Veneza: Fernanda Torres e Selton Mello brilham no novo filme do diretor.



Na tarde deste domingo (1º), o Festival de Cinema de Veneza apresentará o filme brasileiro “Ainda Estou Aqui”, dirigido por Walter Salles. O longa-metragem está na seleção oficial da competição e concorre ao Leão de Ouro, um dos prêmios mais cobiçados do evento.

“Ainda Estou Aqui” é inspirado no livro homônimo de Marcelo Rubens Paiva, que retrata a história de sua família. Ambientado no Rio de Janeiro na década de 1970, o filme narra a trajetória dos Paiva, composta por Rubens, Eunice e seus cinco filhos. Um ato de violência arbitrário abala a estrutura familiar, forçando Eunice a se reinventar e buscar novos rumos para sua vida e a de seus filhos.

No elenco, destacam-se Fernanda Torres e Selton Mello, além da participação especial de Fernanda Montenegro. Essa é a terceira colaboração entre Salles e Torres, que já trabalharam juntos em filmes como “Terra Estrangeira” e “O Primeiro Dia”. Além disso, marca o reencontro de Montenegro com o diretor, após o sucesso de “Central do Brasil”.

Este não é o primeiro contato de Walter Salles com o Festival de Veneza. Em 2001, o diretor esteve presente na estreia de “Abril Despedaçado” e, posteriormente, em 2009, recebeu o prêmio Robert Bresson pelo conjunto de sua obra. A 77ª edição do festival teve início no dia 28 de agosto e seguirá até o dia 7 de setembro.

“Ainda Estou Aqui” promete emocionar o público e cativar a crítica com sua narrativa envolvente e interpretações marcantes. O filme representa mais um capítulo na carreira brilhante de Walter Salles e reforça a importância do cinema brasileiro no cenário internacional. O Brasil está bem representado em Veneza, e as expectativas para a exibição do filme são altas.

Jornal Rede Repórter - Click e confira!


Botão Voltar ao topo