Vovó do Tráfico, líder da facção criminosa Bonde dos 40, é presa pela segunda vez em operação policial no Piauí

A “Vovó do Tráfico”, uma mulher de 60 anos conhecida por liderar a facção criminosa Bonde dos 40, foi presa pela segunda vez em uma operação realizada pelo Departamento de Repressão às Ações Criminosas Organizadas (Draco) da Polícia Civil do Piauí. A ação chamou a atenção não só pela idade da traficante, mas também pelos áudios ameaçadores que ela enviava aos traficantes rivais que tentavam atuar em seu território.

Os áudios de Solimar Lopes, conhecida como “Vovó do Tráfico”, viralizaram nas redes sociais. Nas gravações, ela alertava aos traficantes para não venderem drogas em sua área, utilizando uma linguagem ameaçadora e se referindo a si mesma na terceira pessoa. A líder do tráfico foi presa juntamente com outras 10 pessoas, incluindo sua filha Sandra da Silva, em uma ação que ocorreu na zona Sul de Teresina. Dois investigados ainda estão foragidos.

Segundo a Polícia Civil, Solimar ocupava uma posição de destaque na facção criminosa Bonde dos 40, coordenando o comércio de entorpecentes e administrando a arrecadação de valores destinados à organização criminosa. O coordenador do Draco, delegado Charles Pessoa, explicou que a traficante e sua filha eram responsáveis por gerenciar as arrecadações de uma “caixinha” que todos os membros da facção eram obrigados a custear.

Essa não foi a primeira vez que Solimar foi presa por tráfico de drogas. Ela já havia sido detida em abril do ano passado durante a Operação Draco 107. Agora, ela permanece no sistema prisional do Piauí, enquanto sua filha, que está grávida, cumpre prisão domiciliar aguardando a decisão da Justiça. A atuação da “Vovó do Tráfico” revela a complexidade e a violência que permeiam o mundo do tráfico de drogas, com líderes que desafiam as autoridades e impõem seu domínio através do medo e da violência.

Sair da versão mobile