VOLTA PRA CASA – Rodrigo Cunha participa dos festejos pelos 101 anos de Arapiraca e destaca investimentos de R$ 140 milhões na cidade – com Jornal Rede Repórter

A cidade de Arapiraca comemorou, nessa quinta-feira (30), seus 101 anos de emancipação política com um desfile cívico que contou com a presença do ex-senador e vice-prefeito de Maceió, Rodrigo Cunha (Podemos). O evento, realizado no centro da cidade, homenageou o professor José Moacir Teófilo, fundador do Colégio Nossa Senhora do Bom Conselho, falecido em agosto deste ano, aos 97 anos.

Ao lado do prefeito Luciano Barbosa (MDB), do deputado federal Daniel Barbosa (PP) e de outras autoridades, Rodrigo Cunha destacou o crescimento contínuo do município e lembrou de sua atuação parlamentar em favor da cidade. “É muito bom poder estar em minha terra e acompanhar esse desfile de 101 anos de Arapiraca. Luciano Barbosa está de parabéns pela grande gestão, e eu posso me orgulhar de dizer que, como senador, ajudei Arapiraca com emendas no valor de R$ 140 milhões”, afirmou Cunha, que participou das comemorações ao lado da esposa, Millane Hora.

Entre as ações desenvolvidas com os recursos destinados por Cunha durante seu mandato no Senado, destacam-se investimentos no Hospital de Amor, referência em tratamento oncológico; em projetos sociais voltados a mães, crianças e jovens; e em infraestrutura urbana. Parte dos recursos também beneficiou agricultores familiares, por meio da instalação de poços artesianos com energia solar, além de pessoas com deficiência e autistas, que passaram a ser atendidos em espaços estruturados e inclusivos.

Uma das iniciativas apoiadas pelo ex-senador, o Instituto Pra Vida, também participou do desfile, apresentando ações de apoio social e comunitário mantidas com recursos federais.

“Como arapiraquense, o orgulho de ser dessa terra é enorme. Fiz, faço e posso continuar fazendo para ajudar nosso prefeito Luciano Barbosa a seguir melhorando Arapiraca”, concluiu Rodrigo Cunha, reforçando o compromisso com o desenvolvimento do município.

Sair da versão mobile