Apesar de deixar a banda no final de janeiro, Jéssica relatou que já se sentia excluída do grupo, afirmando que Ximbinha começou a tirá-la da banda quando viu que não teria sucesso em seus assédios. A vocalista ainda destacou que o projeto que incluía a gravação de um DVD era um sonho para ela, mas que Ximbinha acabou se aproveitando de sua empolgação.
Os assédios teriam se intensificado quando Jéssica começou a namorar, com Ximbinha menosprezando seu namorado e tentando se colocar acima dele. A cantora também afirmou que o músico agia de forma diferente na frente de sua esposa, Karen Kethlen, e que quando ela não estava presente, ele agia de maneira inadequada com Jéssica.
A advogada da cantora afirmou que Jéssica possui provas materiais dos assédios, incluindo mensagens de cunho sexual, ligações inoportunas e até mesmo perseguições à residência da artista. O Metrópoles entrou em contato com a assessoria de Ximbinha para obter um posicionamento sobre o caso, mas até o momento não obteve retorno.
Diante de todas as acusações feitas por Jéssica Rodrigues, o caso segue em aberto e aguarda-se uma manifestação oficial por parte do músico Ximbinha.
COMUNICADO XIMBINHA
A X Music Produções Musicais, escritório representante do produtor musical e empresário Ximbinha, vem a público esclarecer as acusações feitas por Jéssica Rodrigues (ex-vocalista da banda do músico), que ganharam repercussão na mídia desde a tarde de segunda-feira (10/02).
Destacamos que a cantora fez parte de dois projetos de Ximbinha. Durante todos os anos, a parceria entre eles sempre foi baseada em respeito e profissionalismo por parte do produtor, que a tinha como uma amiga e parceira de trabalho.
Diante das acusações inverídicas e exposição de mensagens falsas e fora de contexto apresentadas por Jéssica, percebe-se claramente o intuito de gerar um linchamento virtual de Ximbinha perante a mídia e o público. Informamos que a X Music Produções Musicais já está tomando todas as medidas judiciais cabíveis junto a seus advogados, onde restará provado que o objetivo final de Jéssica é o econômico, uma vez que direciona a notificação extrajudicial a empresa (que tem contrato com ambos os artistas), utilizando-se de situações fantasiosas para obrigar um pagamento de algo que sabe que não tem direito.
Vale ressaltar, que Ximbinha processou e obteve êxito em suas demandas, onde ao final todos que o expuseram negativamente foram condenados, comprovando assim sua inocência. Diante disso, ele segue ileso com a sua conduta.