De acordo com dados revelados pela Ancine (Agência Nacional do Cinema), “Ainda Estou Aqui” atraiu mais de 5 milhões de espectadores aos cinemas no Brasil e arrecadou uma impressionante quantia de R$ 104,7 milhões em renda. Esses números colocam o filme como a terceira maior bilheteria nacional desde 2018, ficando atrás apenas de “Minha Mãe é uma Peça 3” e “Nada a Perder”.
A relevância do filme não se limita apenas às suas conquistas nas bilheterias. A sua presença influenciou significativamente o mercado audiovisual, contribuindo para um aumento na participação de filmes nacionais nas telonas. Em 2025, “Ainda Estou Aqui” foi responsável por 32% do público dos filmes brasileiros, elevando o market share do cinema nacional para 30,1%.
Desde a sua estreia no Festival de Veneza, onde recebeu elogios do público e conquistou o prêmio de Melhor Roteiro, o filme tem sido reconhecido mundialmente. A vitória de Fernanda Torres no Globo de Ouro impulsionou ainda mais a popularidade do longa, com um aumento de 57% na semana seguinte e um surpreendente salto de 122% na semana subsequente.
A indicação ao Oscar foi um marco importante para “Ainda Estou Aqui”, gerando um crescimento de 89% na audiência semanal. A Semana do Cinema em fevereiro também contribuiu para impulsionar os números, resultando em um crescimento de 174% e marcando a segunda melhor semana de exibição do filme desde a estreia.
Apesar de não ter levado todos os prêmios para casa, o reconhecimento de “Ainda Estou Aqui” no Oscar 2025 solidificou o seu lugar como um dos filmes mais impactantes e significativos da indústria cinematográfica recente. O seu sucesso nas telonas e o seu impacto no mercado audiovisual certamente marcarão o cinema brasileiro por muito tempo.