Vitória emite nota repudiando xenofobia em vitória sobre Athletico-PR e ameaça registrar Boletim de Ocorrência após incidentes.



O Esporte Clube Vitória emitiu uma nota oficial repudiando veementemente as ofensas xenofóbicas e os atos de violência sofridos por seus profissionais durante a partida contra o Athletico-PR, no último sábado, pela 32ª rodada do Campeonato Brasileiro. O clube baiano afirmou que alguns pertences foram danificados e que irá registrar um Boletim de Ocorrência para que a justiça seja feita.

Durante o jogo, ocorreram arremessos de cervejas, urina e outros objetos na direção dos profissionais do Vitória que estavam na beira do campo, além de ofensas verbais xenofóbicas. O clube declarou estar sempre em favor do espírito esportivo nas partidas, mas que atitudes desrespeitosas como essas ultrapassam todos os limites.

Os equipamentos do clube foram danificados devido às atitudes hostis da torcida adversária, que ainda tentou agredir fisicamente os profissionais do Vitória. O clube pediu mais respeito não apenas aos seus profissionais, mas também à instituição como um todo. Nas redes sociais, a equipe rubro-negra também se manifestou, repudiando os atos de xenofobia e provocando o Athletico-PR.

Apesar do episódio lamentável, a equipe do Vitória conquistou a vitória em Curitiba e desembarcou em Salvador sendo recebida por milhares de torcedores que comemoravam a permanência do clube na elite do futebol brasileiro. Com a vitória, o Vitória subiu para o 12º lugar na tabela, abrindo quatro pontos de vantagem sobre o Athletico-PR, que ocupa a primeira posição dentro da zona de rebaixamento.

O próximo desafio do Vitória será contra o Corinthians, no Barradão, pela 33ª rodada do Campeonato Brasileiro. O clube segue em busca de mais uma vitória para se distanciar ainda mais da zona de rebaixamento e garantir sua permanência na primeira divisão do futebol nacional.

Jornal Rede Repórter - Click e confira!


Botão Voltar ao topo