Vitória de Fernanda Torres no Globo de Ouro impulsiona público brasileiro a lotar cinemas para assistir “Ainda Estou Aqui”



A consagração de Fernanda Torres como Melhor Atriz em Filme de Drama no prestigiado Globo de Ouro no último domingo, dia 5 de janeiro, teve um impacto significativo no público brasileiro, impulsionando as bilheterias do longa-metragem “Ainda Estou Aqui”, dirigido por Walter Salles. A vitória da renomada atriz gerou uma onda de celebração nas redes sociais do país, levando um aumento exponencial na arrecadação do filme em questão.

Antes da entrega do prêmio, entre os dias 2 e 5 de janeiro, aproximadamente 45,9 mil espectadores prestigiaram a obra cinematográfica, resultando em uma arrecadação de R$ 1,27 milhão. No entanto, após a consagração de Fernanda Torres no Globo de Ouro, durante o final de semana seguinte, entre os dias 9 e 12 de janeiro, o número de público cresceu para 173 mil pessoas, alcançando uma arrecadação de R$ 4,3 milhões nas bilheterias, conforme dados fornecidos pela Comscore, empresa especializada em compilar dados de bilheteria ao redor do mundo.

Lançado em 7 de novembro de 2024, “Ainda Estou Aqui” rapidamente se destacou no cenário cinematográfico brasileiro, conquistando tanto a crítica especializada quanto o público. O filme já ultrapassou a marca de três milhões de espectadores no Brasil e, atualmente, tem grandes aspirações para possíveis indicações ao Oscar, especialmente nas categorias de Melhor Filme Estrangeiro e Melhor Atriz.

Na trama do filme, Fernanda Torres interpreta Eunice Paiva, mãe do escritor Marcelo Rubens Paiva e viúva do ex-deputado federal Rubens Paiva. A narrativa biográfica, inspirada no livro homônimo escrito por Marcelo, narra a trajetória da família Paiva durante os sombrios anos da ditadura militar no Brasil, destacando a luta de Eunice para manter sua família unida e esclarecer o desaparecimento de seu marido.

Nos Estados Unidos, a estreia de “Ainda Estou Aqui” está marcada para o dia 17 de janeiro, nas cidades de Nova York e Los Angeles. A expectativa agora se volta para o anúncio dos indicados ao Oscar, que deverá ocorrer em 23 de janeiro, após dois adiamentos devido aos graves incêndios que assolam a região de Los Angeles.

Jornal Rede Repórter - Click e confira!


Botão Voltar ao topo