Vítor Pereira explica opção por esquema no Corinthians com três zagueiros: ‘Não desgasta tanto’

Vítor Pereira surpreendeu os torcedores e a imprensa com a sua escalação inicial na vitória por 2 a 0 do Corinthians sobre a Portuguesa-RJ, pela terceira fase da Copa do Brasil. O português montou um esquema de três zagueiros, formado por Robson, João Victor e Fábio Santos, e os alas sendo Gustavo Mosquito e Lucas Piton.

Na entrevista coletiva depois do triunfo, o lusitano explicou que optou alterar o esquema de quatro para três defensores para preservar fisicamente o time. Ele ainda explicou as escolhas por Adson, Giuliano, Piton e Gustavo Silva.

Vítor viu sua equipe muita agressiva na primeira etapa, e declarou que a queda de rendimento no segundo tempo foi natural, pois os jogadores tinham em mente que a classificação estava encaminhada, e a sequência de jogos acabou sendo um importante fator. Ele afirmou também o desejo em fazer logo o terceiro gol para utilizar mais cedo os garotos da base.

O técnico português discorreu sobre o quê os jogadores precisam fazer para jogar. Para ele, é melhor os atletas atuarem em boas condições por 90 minutos, ao invés de fazerem longas sequências como titular, podendo ter uma queda de rendimento.

Agora, o Corinthians volta suas forças para o Brasileirão e a Libertadores. No sábado (14), às 19h, os comandados de Vítor Pereira enfrentam o Internacional no Beira-Rio.

Três dias depois, o Timão vai até Buenos Aires, onde encara o Boca Juniors na Bombonera, às 21h30 ( Brasília), pela quinta rodada da fase de grupos da Libertadores.

Sair da versão mobile