Vítimas de explosão em Maceió recebem ajuda emergencial; família realojada em casas de amigos e assistências foram acionadas pela Defesa Civil.



Na madrugada desta quinta-feira, 7 de outubro, um trágico incidente na Cidade Universitária resultou na explosão e subsequente desabamento de um prédio, afetando 21 famílias da localidade. As autoridades locais têm trabalhado intensamente para oferecer assistência às vítimas, garantindo que nenhuma delas fique desabrigada. As famílias afetadas foram realojadas temporariamente em casas de amigos e parentes, conforme informou a Defesa Civil Municipal.

Para proporcionar apoio imediato às vítimas, a Defesa Civil estabeleceu um ponto de apoio em uma creche próxima ao local do desastre. Este espaço serve como um suporte básico e orientacional, onde os afetados podem buscar ajuda e informações sobre os procedimentos a serem seguidos.

Sheila Ferro, diretora da Defesa Civil de Maceió, destacou que as 21 famílias afetadas têm suas residências interditadas, seja de forma total ou parcial, abrangendo cerca de 70 pessoas diretamente impactadas. Ela enfatizou que a assistência oferecida pela prefeitura está estruturada, com a diretoria da Defesa Civil em articulação com a Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social, Primeira Infância e Segurança Alimentar. Esta pasta está avaliando a situação das famílias e a assistência humanitária necessária, e também está investigando os benefícios sociais que podem ser disponibilizados.

Além da assistência imediata, as autoridades já identificaram que, entre as famílias afetadas, pelo menos oito não poderão retornar às suas casas devido à gravidade dos danos sofridos. Essas famílias estão sendo encaminhadas para que seus direitos sejam assegurados e avaliados em relação à necessidade de habitação popular.

As famílias com residências interditadas de forma parcial precisam aguardar novas avaliações por parte da Defesa Civil, que continua a monitorar a situação. Além do suporte material, as vítimas também têm acesso a serviços de atendimento psicológico, reconhecendo a necessidade de apoio emocional em situações tão traumáticas. Com a continuidade do trabalho das equipes de apoio, a prefeitura se compromete a manter um sistema de assistência eficaz até que todas as pessoas afetadas estejam suficientemente amparadas.

Jornal Rede Repórter - Click e confira!


Botão Voltar ao topo