Violência contra a mulher: Maceió registra quatro casos em menos de 24h

Quatro mulheres foram vítimas de violência doméstica nesse domingo (14) em Maceió. Os casos foram registrados, em horários distintos, nos bairros de Cidade Universitária, Levada e Tabuleiro do Martins. Todos os agressores eram companheiros das vítimas e foram presos. 

O primeiro caso aconteceu por volta das 16h42 no bairro da Cidade Universitária, nas proximidades de uma oficina mecânica. Vizinhos acionaram a Polícia Militar (PM) depois que escutaram gritos dentro da casa da vítima. A mulher informou a guarnição que foi agredida com chutes pelo companheiro que morava no bairro do Village Campestre.

Levada

No segundo caso, registrado por volta das 17h, um usuário de drogas e álcool agrediu a esposa e a própria filha. De acordo com a vítima, o autor teria caído e machucado a mão e o rosto. Os três foram encaminhados ao Hospital Geral do Estado (HGE) para tratar os ferimentos.

Tabuleiro do Martins

Os dois últimos casos ocorreram no Tabuleiro do Martins. O primeiro aconteceu nas proximidades de uma Farmácia do Trabalhador. Segundo informações da vítima, seu esposo a agrediu e para defendê-la o filho do casal deu um soco no pai. Quando a guarnição chegou ao local, por volta das 19h24, havia muita gente na rua presenciando a confusão.O agressor também teria ameaçado o filho e empurrado uma de suas filhas que caiu com o impacto do empurrão. 

O último foi registrado por volta das 22h em uma casa nas proximidades do Instituto Médico Legal (IML). Uma guarnição do 5° Batalhão de Polícia Militar (BPM) estava atendendo uma ocorrência quando um adolescente abordou os militares e denunciou que sua mãe estava sendo agredida pelo seu padrasto.  

Chegando ao local, os militares encontraram o acusado bastante agressivo. A vítima informou aos policiais que não era a primeira vez que tinha sido agredida e que o homem – que era usuário de drogas – estava sob o efeito de entorpecentes. Ela também afirmou que queria prestar queixa.

Os quatro agressores foram detidos e encaminhados à Central de Flagrantes I, no bairro do Farol, onde foram autuados com base na Lei Maria da Penha. As identidades dos envolvidos foram preservadas e não há mais informações sobre o estado de saúde das vítimas. 

Sair da versão mobile