De acordo com relatos preliminares fornecidos pelo Instituto de Criminalística (IC), o homem foi atingido por cinco disparos fatais: dois na cabeça, dois no braço e um nas costas. A cena do crime teve o reforço imediato da Polícia Militar e do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU), que ao chegarem, apenas constataram o óbito do motorista. A mulher que o acompanhava, embora ferida, conseguiu ser socorrida por populares. Ela foi inicialmente levada a uma Unidade de Pronto Atendimento (UPA) nas imediações, antes de ser transferida ao Hospital Geral do Estado (HGE) para receber cuidados médicos mais intensivos.
A investigação policial ainda está em curso, e até o momento, nenhum suspeito foi detido. Relatos de testemunhas indicam que um veículo Gran Siena branco, cuja placa não foi registrada, teria sido avistado nas proximidades do local do crime, levantando a hipótese de relação com o atentado.
Este episódio lamentável levanta preocupações sobre a segurança na região e reforça a necessidade de intensificação das investigações para levar os responsáveis à justiça. O clima na comunidade é de apreensão, e espera-se que as autoridades policiais intensifiquem seus esforços para elucidar os motivos e os responsáveis por esse brutal ataque.