As negociações entre Barata e o time regatiano vêm ocorrendo há semanas, mas ele aguardava a liberação do Maranhão, seu clube anterior, para poder se juntar oficialmente ao clube alagoano.
O jogador foi liberado pelo MAC após a eliminação precoce do time na Série D do Campeonato Brasileiro. Com a ausência de mais jogos em 2024 para os maranhenses, o acordo entre as partes foi antecipado.
A expectativa é de que o anúncio de Barata seja feito ainda nesta semana. No entanto, é improvável que ele esteja regularizado a tempo da partida contra o Ceará, marcada para quarta-feira (21) no Estádio Rei Pelé, em Maceió.
Além da contratação de Barata, a diretoria do CRB tem como objetivo trazer mais dois reforços: um zagueiro e um volante. No entanto, até o momento, nenhum nome adicional foi anunciado. É importante lembrar que a janela de transferências se encerra em breve, no dia 2 de setembro.
Enquanto o clube busca reforçar o elenco, também se preocupa com o departamento médico. Gegê e Hereda desfalcaram a equipe na última partida devido a lesões. Gegê foi diagnosticado com pubalgia e tendinite no tendão de Aquiles, mas o tempo de recuperação não foi divulgado. Já Hereda, que enfrenta uma situação clínica menos complexa, teve detalhes sobre sua lesão mantidos em sigilo.
Com a iminente chegada de Vinícius Barata e as preocupações médicas com Gegê e Hereda, o CRB se prepara para os próximos desafios da temporada em busca de bons resultados dentro de campo.









