VII Mostra Sesc de Cinema levará o Panorama Alagoas a quatro cidades do estado em novembro, com exibição de 17 curtas-metragens.

A partir do dia 7 até o dia 13 de novembro, Alagoas terá o privilégio de sediar a VII Mostra Sesc de Cinema, um dos eventos mais relevantes para o cinema independente no Brasil. A programação específica para Alagoas, chamada de Panorama Alagoas, apresentará 17 curtas-metragens em sessões que ocorrerão em diversas cidades do estado, incluindo Arapiraca, Maceió, Palmeira dos Índios e Teotônio Vilela.

As primeiras sessões estão marcadas para acontecer no Cine Arte Pajuçara, em Maceió, nos dias 7 e 8 de novembro, às 18h45. Posteriormente, as exibições seguirão para o Teatro Hermeto Pascoal (Sesc Arapiraca) no dia 11 de novembro, no Sesc Ler Palmeira dos Índios no dia 12 de novembro e no Sesc Ler Teotônio Vilela no dia 13 de novembro. Todas as sessões são gratuitas, porém com lotação limitada. A entrada será permitida por ordem de chegada, com 15 minutos de antecedência ao início das exibições.

As sessões em Maceió contarão com a apresentação do Ateliê Xica Manicongo de Cinema, enquanto as sessões no interior serão apresentadas pelo analista em audiovisual do Sesc Alagoas, Ronald Silva.

A programação do Panorama Alagoas inclui filmes variados, como “Habito” de Fernando Santos e Rafhael Barbosa, “Na ponta do Palito” de Madlene Delfino, “Diafragma” de Robson Cavalcante, entre outros. A classificação indicativa varia de acordo com cada sessão, sendo que algumas são recomendadas para maiores de 10 anos e outras para maiores de 16 anos.

Portanto, a VII Mostra Sesc de Cinema promete levar ao público alagoano uma experiência cinematográfica enriquecedora, com produções independentes de qualidade que representam o potencial criativo e artístico do estado. É uma oportunidade imperdível para os amantes da sétima arte apreciarem o melhor do cinema nacional.

Sair da versão mobile