Vigilância Sanitária de Maceió capacita vendedores de tapioca da orla em Boas Práticas de Manipulação de Alimentos.


Nesta sexta-feira (23), a Vigilância Sanitária de Maceió (Visa) promoveu uma palestra educativa sobre Boas Práticas de Manipulação de Alimentos para 70 vendedores de tapioca que atuam na orla marítima da capital alagoana. O objetivo da ação foi orientar os comerciantes sobre os cuidados necessários na produção de alimentos, visando garantir a saúde da população que consome esses alimentos.

Com a chegada da alta temporada e o aumento do fluxo de turistas na orla marítima, a Visa buscou transmitir conhecimento aos profissionais que atuam nessa região, para que possam aplicar as boas práticas sanitárias diariamente. O chefe especial da Visa, Airton Santos, ressaltou a importância de garantir a segurança alimentar dos maceioenses e dos turistas que visitam a capital alagoana.

Durante o treinamento, foram abordados temas como a correta forma de armazenar, transportar e manipular os alimentos, além da importância da higienização dos ambientes e do uso de equipamentos de proteção individual. Todos esses cuidados visam assegurar a qualidade dos alimentos comercializados e a saúde da população.

Ao término da iniciativa, os comerciantes receberam certificados em Boas Práticas de Manipulação de Alimentos, que atestam a participação no treinamento e o comprometimento com as normas de segurança alimentar. Essa ação educativa promovida pela Visa reforça o compromisso com a saúde pública e a qualidade dos serviços prestados pelos comerciantes da orla marítima de Maceió.

Jornal Rede Repórter - Click e confira!



Botão Voltar ao topo