Vídeo de Marcos Mion dançando com o filho desmistifica o autismo

Qualquer ação para desmistificar pensamentos equivocados sobre o autismo é bem-vinda. Desde uma grande campanha de conscientização sobre o Transtorno do Espectro Autista (TEA), na televisão ou na internet, até uma simples dança, como fez o apresentador Marcos Mion.

Ele compartilhou no Instagram um vídeo onde aparece dançando a música ‘Jailhouse Rock’, de Elvis Presley, com o filho Romeu, 13 anos. O vídeo tem mais de 2 milhões de visualizações, 490 mil curtidas e quase 30 mil comentários de internautas comovidos com o gesto de amor do paizão, revela o Terra.

Mion escreveu na legenda do post que mesmo seus amigos mais próximos perguntam como é viver com uma criança especial. O apresentador diz com todas as palavras que Romeo é como qualquer outra criança. O que faz o garoto ser especial é a maneira como ele se conecta às pessoas que ama. Mion explica que o filho estabelece melhor essa conexão dançando:

“Quando a gente dança o mundo inteiro some e não existe nada mais prazeroso e importante do que o elo formado ali naquele momento! Dando sentido à frase: ‘dance como se não tivesse ninguém olhando.”

Até pode parecer que o filho é quem precisa dessa conexão, mas o apresentador diz que é contrário. Mion demonstra que os pais de crianças especiais precisam mais de momentos assim que os próprios filhos.

“Seja qual for a forma que você se conecta com seu filho especial, faça sempre. No fim do dia verá que quem precisa muito mais do que ele dessa conexão, é você”, destaca a apresentador.

06/08/2018

Sair da versão mobile