Em entrevista durante o Media Day do San Antonio Spurs, sua equipe, Wembanyama compartilhou sua experiência no treinamento deste verão, que ele classificou como “brutal”. “Ninguém treinou como eu. Fiz progressos incríveis, ganhei massa muscular e estou em melhor forma. Foi minha melhor pós-temporada. Em nível mundial, poucos treinaram como eu. Agora, o que eu mais quero é voltar a jogar basquete”, declarou o ala-pivô, transmitindo seu entusiasmo e determinação para a nova temporada.
Recentemente, Wembanyama passou por avaliações médicas rigorosas tanto com a equipe do Spurs quanto com os profissionais da NBA, com resultados positivos. Mitch Johnson, técnico da equipe, confirmou a boa forma do jogador: “Victor está liberado. Ele passou por toda a avaliação médica da equipe e da liga. Está em boa forma e vem se preparando intensamente”, destacou. Essa liberação é um alívio tanto para a equipe quanto para os fãs, que aguardam ansiosos pelo desempenho do jogador, especialmente considerando sua ascensão meteórica nas últimas temporadas.
Como a primeira escolha no Draft de 2023, Wembanyama se destacou com impressionantes médias de 22,5 pontos, 10,8 rebotes, 3,8 assistências, 1,2 roubos de bola e 3,7 tocos em seus 117 jogos na liga. Sua combinação de habilidade, altura e versatilidade faz dele um ativo valioso e um jogador a ser observado na próxima temporada da NBA. À medida que ele retorna ao court, as expectativas sobre seu desempenho são enormes, e os torcedores aguardam ansiosos para ver como ele irá se destacar em sua nova forma.