Viçosa é reconhecida pelo Ministério do Turismo pelo terceiro ano consecutivo, fortalecendo sua posição como destino turístico na Região dos Quilombos.

Viçosa mais uma vez entra para o seleto grupo de municípios que integram o Mapa do Turismo Brasileiro, sendo esta a terceira vez consecutiva que recebe essa importante certificação. A renovação foi concedida pelo Ministério do Turismo (MTur) através do Programa de Regionalização do Turismo (PRT) e seus interlocutores estaduais, tendo validade até 22 de março de 2025.

Além disso, Viçosa também conquistou o reconhecimento do Conselho Municipal de Turismo, o que foi devidamente registrado no Sistema de Informações do Mapa do Turismo Brasileiro. Esse reconhecimento foi realizado pelo Ministro de Estado do Turismo, Celso Sabino, e pelo Secretário Nacional de Planejamento, Sustentabilidade e Competitividade no Turismo, Milton Sergio Silveira, através do PRT e seus interlocutores estaduais.

Com uma crescente rede hoteleira, assim como diversos atrativos culturais, gastronômicos e naturais, como a bela Cachoeira do Anel, Viçosa se destaca cada vez mais como um destino turístico na Região dos Quilombos. A secretária municipal de Cultura, Esporte e Turismo, Jéssica Pedrosa, ressaltou a importância das certificações para o desenvolvimento do turismo local e da região.

“Tais certificações são fundamentais para o crescimento do setor turístico de Viçosa e da Região dos Quilombos. Validam ferramentas essenciais para a elaboração de políticas públicas que beneficiam o turismo em nossa região”, comemorou Jéssica Pedrosa.

Dessa forma, Viçosa segue se consolidando como um polo turístico de destaque, atraindo visitantes ávidos por conhecer suas belezas naturais e desfrutar de sua rica cultura local. A presença no Mapa do Turismo Brasileiro representa um reconhecimento do potencial turístico da cidade e a certeza de que seu desenvolvimento nesse setor está no caminho certo.

Jornal Rede Repórter - Click e confira!


Botão Voltar ao topo