Recentemente, uma amostra em números realizada no município de Igreja Nova revelou informações interessantes sobre os pré-candidatos a prefeito. O atual vice-prefeito Márcio Tenório, ainda filiado ao MDB, lidera as preferências do eleitorado, tanto de forma induzida quanto espontânea. Quando comparado com o nome de Geraldo Neto, o medebista obtém uma vantagem considerável em termos de apoio. Já em confronto com o possível pré-candidato Thiago Mateus, a vantagem de MT é ainda mais expressiva.
Nos bastidores políticos de Igreja Nova, o nome de Márcio Tenório é constantemente mencionado, sendo apontado como o pré-candidato com maior respaldo eleitoral para sair vitorioso nas próximas eleições de outubro. Outro pré-candidato, que já sofreu derrotas eleitorais, também pode surgir na disputa, talvez como uma candidatura figura.
Grande admirador e seguidor das ideias do saudoso prefeito Neiwton Silva, Márcio Tenório valoriza os ensinamentos recebidos e recorda com saudade as lições transmitidas por esse grande líder político. Diante dos números apresentados, fica evidente em Igreja Nova que seria um equívoco trocar o certo pelo duvidoso e arriscar perder o apoio já conquistado em busca de algo incerto.