Vice-governador do RS, Gabriel Souza, faz pouso de emergência em helicóptero entre Espumoso e Soledade, mas sai ileso

O vice-governador do Rio Grande do Sul, Gabriel Souza (MDB), passou por um susto na tarde desta sexta-feira quando o helicóptero em que estava precisou fazer um pouso de emergência entre as cidades de Espumoso e Soledade, no norte do estado. Segundo a equipe do político, o piloto interrompeu o voo após uma indicação técnica do sistema elétrico da aeronave, e o pouso foi realizado com sucesso às margens da rodovia ERS-332.

Felizmente, tanto o vice-governador Gabriel Souza quanto sua equipe e os tripulantes saíram da aeronave em segurança. Após o pouso de emergência, Souza retomou sua viagem de volta a Porto Alegre de carro, garantindo em suas redes sociais que o episódio no ar foi breve e que todos estavam bem e em segurança.

“Aos amigos que mandam mensagens com preocupação, informo que estou bem, em segurança, assim como minha equipe e pilotos. O episódio no ar, assim como o pouso, foi muito breve, sem nenhum transtorno maior para os tripulantes e passageiros”, afirmou Souza.

Após uma inspeção inicial, o helicóptero foi liberado para seguir o voo até a capital gaúcha, onde passaria por uma avaliação técnica mais detalhada. Apesar do incidente, a situação foi controlada sem maiores complicações, e tanto o vice-governador quanto sua equipe puderam seguir viagem com tranquilidade.

Esse tipo de incidente serve como alerta para a importância da manutenção regular e cuidados constantes com aeronaves, garantindo a segurança de todos os ocupantes em casos de situações imprevistas durante um voo. A pronta ação do piloto e a calma demonstrada por Gabriel Souza foram essenciais para a resolução rápida e segura da emergência.

Sair da versão mobile