De acordo com o DMTT, a viatura estava realizando a escolta da Ministra da Juventude e Modernização de Portugal para o G20. A nota oficial informou que a colisão com a motociclista ocorreu devido ao desrespeito da distância estabelecida para a escolta e pela tentativa da condutora da motocicleta de acessar o espaço da célula da escolta, definido como o espaço entre o primeiro e o último veículo do comboio. Em virtude da segurança da autoridade escoltada, a equipe do DMTT seguiu com a escolta conforme o protocolo estabelecido.
Após o incidente, outra equipe do DMTT foi acionada para se dirigir ao local do acidente. Foi constatado que a motociclista sofreu ferimentos leves e foi encaminhada por uma unidade do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) ao Hospital Geral do Estado (HGE) para receber os cuidados necessários.
Além disso, o DMTT e a Polícia Rodoviária Federal (PRF) têm utilizado as redes sociais desde a última terça-feira (11) para divulgar dicas e orientações à população sobre os cuidados a serem tomados no tráfego durante a passagem das escoltas do G20 em Maceió. Uma das orientações destacadas foi para que os motoristas não sigam os veículos batedores.
É importante ressaltar a importância da segurança viária e do respeito às normas de trânsito para evitar situações como a ocorrida entre a viatura do DMTT e a motociclista. A atenção e precaução de todos os condutores são fundamentais para garantir a segurança de todos os envolvidos no trânsito.