Em uma entrevista ao jornal britânico The Times, Verstappen afirmou: “Se acontecer, vai acontecer. Basta ter sorte e ter um carro bom por bastante tempo. Você depende muito do material que tem”. O piloto, que conquistou seu primeiro título em 2021, enfatizou que considera tudo o que vier após essa conquista como uma vantagem, já que alcançou seu objetivo na Fórmula 1.
A disputa acirrada de Verstappen com Hamilton em 2021, que culminou na primeira conquista do holandês na Fórmula 1, evidencia sua determinação e habilidade nas pistas. Nas temporadas seguintes, Verstappen garantiu mais dois títulos de forma dominante, estando à frente de seus adversários, inclusive de Hamilton, que tem enfrentado dificuldades com sua Mercedes.
Em relação à rivalidade com Hamilton, Verstappen minimizou a importância desse aspecto, afirmando que não precisa desse tipo de rivalidade e que, na esfera privada, ambos são apenas “caras normais”.
Às vésperas do início da temporada de 2024 da Fórmula 1, marcado para 2 de março no Bahrein, Verstappen já iniciou sua preparação com seu novo treinador, Rupert Manwaring. Após um período de férias, que incluiu uma passagem pelo Brasil ao lado de sua namorada, Kelly Piquet, filha de Nelson Piquet, o piloto já se encontra focado nos treinamentos de pré-temporada no Oriente Médio.
Com sua determinação e talento, Max Verstappen certamente continuará a ser um nome a ser observado de perto no mundo da Fórmula 1, já que busca consolidar seu lugar entre os grandes campeões da categoria.