O procedimento aconteceu no cartório da 48ª Zona Eleitoral, situado na Rua Ladislau Coimbra, nº 128, em Boca da Mata, e teve como responsável o juiz presidente da 76ª Junta Eleitoral, Pedro Campanholo Marques. Diversas instituições, como o Ministério Público, a Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) e representantes de partidos políticos e federações, estiveram presentes para acompanhar a recontagem dos votos.
Após a conclusão do processo, os vereadores eleitos por Anadia foram divulgados, sendo eles: Luiz Fellipy Santos Gomes, José Milton Maciel dos Santos, Raymi Palmeira Barros Barreto Teixeira, Maria Yonara Pedrosa Fidelis, Nayara Santos Teixeira, Gidelvan Coutinho do Nascimento, Carlos Alberto dos Santos, José Jorge dos Santos e Pedro Victor Santos Dâmaso.
Segundo informações do Tribunal Regional Eleitoral de Alagoas (TRE/AL), as candidatas Dra. Daniele Freire e Maura do Biaú têm o direito de recorrer da decisão junto ao TRE e ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE). Vale ressaltar que um equívoco no ofício enviado pela Câmara Municipal à 48ª Zona Eleitoral, que indicava a eleição de 11 vereadores, foi identificado após as eleições de outubro.
De acordo com a legislação vigente, municípios com até 15 mil habitantes podem ter, no máximo, nove vereadores na Câmara Municipal. A situação das candidatas eleitas que se tornaram suplentes em Anadia reforça a importância de conferir com precisão os resultados eleitorais para garantir a lisura e a transparência do processo democrático.