Vereadora Teca Nelma lança projeto do MST que empodera 150 mulheres em Alagoas, fortalecendo a agroecologia e a produção de alimentos saudáveis.

Na última terça-feira, a vereadora Teca Nelma, do Partido dos Trabalhadores (PT), engrandeceu o lançamento do programa “Plantadeiras de Semente Boa”, uma iniciativa promovida pelo Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra (MST) de Alagoas. O evento, que aconteceu no Assentamento Ouricuri, localizado nos municípios de Atalaia e Joaquim Gomes, teve como principal objetivo fortalecer a agroecologia e revitalizar quintais produtivos, entrega de insumos e assistência técnica para 150 mulheres da comunidade.

Em seu discurso, Teca Nelma ressaltou a relevância de projetos que dignificam e empoderam as mulheres na produção de alimentos. Ela comentou: “Precisamos fortalecer os quintais produtivos, pois é ali que muitas famílias garantem alimentação saudável e autonomia econômica.” A vereadora enfatizou que programas desse tipo não só proporcionam sustento, mas também dignidade e perspectivas de futuro para aqueles que residem e trabalham no campo.

A coordenadora nacional do MST, Débora Nunes, também organizou um espaço de reconhecimento ao trabalho da vereadora, ao afirmar que Alagoas carece de líderes políticos como Teca, que dialogam efetivamente com movimentos sociais e fomentam políticas públicas voltadas para a reforma agrária e a promoção da agroecologia. Essa validação indica um comprometimento com a causa e um alinhamento político que reforça a construção de um sistema que valoriza a agricultura familiar e a agroecologia.

A participação da vereadora nesse tipo de iniciativa destaca seu empenho em pautas sociais ao longo de todo o estado de Alagoas. Com uma trajetória que a fortalece como uma potencial pré-candidata a deputada estadual, Teca Nelma demonstra que sua atuação é orientada por um desejo de transformação social, especialmente em contextos que favoreçam a inclusão das mulheres no setor agrícola.

Esse lançamento representa não apenas um marco para o Assentamento Ouricuri, mas uma esperança renovada para as mulheres da região, que veem nesse apoio técnico e na entrega de insumos uma oportunidade de melhorar a qualidade de vida e a segurança alimentar de suas famílias. Além disso, reforça a necessidade de apoio continuado a iniciativas que promovem a autonomia e a sustentabilidade das comunidades rurais em Alagoas.

Jornal Rede Repórter - Click e confira!


Botão Voltar ao topo