
Na primeira sessão online, que será realizada nesta terça-feira (07) pela Câmara de Maceió, os parlamentares irão votar a indicação apresentada pelo vereador Samyr Malta (PTC) sobre o remanejamento das emendas parlamentares de sua autoria, para o enfrentamento ao coronavírus.
A decisão do Ministro do STF, Alexandre de Moraes de flexibilizar a Lei de Responsabilidade Fiscal e a lei orçamentária, possibilitou a ele protocolar, nesta segunda-feira (06), a indicação que solicita à Prefeitura, o remanejamento de R$ 523 mil para investimento nas unidades de saúde, assistência aos profissionais de saúde e nas ações sociais que visam diminuir os impactos da crise provocada pela pandemia.
Para o parlamentar, a expectativa é que a indicação seja aprovada pelos demais colegas na sessão que marca o retorno aos trabalhos nesta terça-feira (07). “O objetivo é que 100% das minhas emendas impositivas – ou seja, R$ 523 mil, sejam destinadas para fortalecer o orçamento municipal e ampliar o atendimento da saúde à população maceioense”, disse.
“Sem dúvida nós vamos ter impactos econômicos muito grandes, mas em primeiro lugar, o foco é salvaguardar a vida das pessoas. Temos como missão, representar e defender os interesses da população, e, acredito, que com a destinação dessa importância, estaremos dando nossa contribuição na luta contra esse vírus que está assustando o mundo todo”, concluiu Samyr Malta.