Vereador protocola projeto para declarar Fernando Haddad como “persona non grata” em São Paulo por sua gestão como prefeito e ministro da Fazenda.



O vereador Rubinho Nunes, do partido União Brasil, causou polêmica ao protocolar um projeto na Câmara Municipal de São Paulo que propõe declarar o ministro da Fazenda e ex-prefeito da capital, Fernando Haddad do PT, como persona non grata na cidade. Segundo Nunes, Haddad é considerado o pior prefeito de São Paulo e o pior Ministro da Fazenda do Brasil.

Em suas declarações, Rubinho Nunes critica a política de impostos de Fernando Haddad, que segundo ele tem prejudicado milhões de lares brasileiros, especialmente com a tentativa de monitorar o PIX. O vereador afirmou que a incompetência do ex-prefeito merece uma “homenagem” à altura, sendo declarado persona non grata em São Paulo.

Além disso, o vereador listou algumas ações do período em que Haddad foi prefeito, as quais ele considera prejudiciais. Vale lembrar que Fernando Haddad ocupou o cargo de prefeito de São Paulo entre os anos de 2013 e 2016, perdendo a reeleição para João Doria.

A iniciativa de Rubinho Nunes tem gerado repercussão na mídia e nas redes sociais, com diversos posicionamentos a favor e contra a proposta de declarar Fernando Haddad como persona non grata na cidade de São Paulo. Até o momento, não há informações sobre a tramitação do projeto na Câmara Municipal e se ele será votado pelos demais vereadores. A discussão sobre a possível proibição da presença de Haddad na capital paulista deve continuar rendendo debates e opiniões divergentes entre os envolvidos na política local.

Jornal Rede Repórter - Click e confira!


Botão Voltar ao topo