Vereador propõe bonificação por desempenho para profissionais da educação em Maceió em nova Lei de Incentivo Educacional.



O vereador Leonardo Dias, do Partido Liberal (PL), mostrou-se atuante ao apresentar um Projeto de Lei que tem como objetivo valorizar os profissionais da educação na rede pública municipal de Maceió. A proposta consiste na instituição da Bonificação por Desempenho Educacional, que estará vinculada ao desempenho das escolas no Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (IDEB).

Dias argumenta que é fundamental introduzir a meritocracia na área da Educação, dando o devido reconhecimento aos profissionais que se destacam. Segundo o vereador, é injusto tratar todos os profissionais de forma igual, independentemente dos resultados alcançados por suas escolas. Com a bonificação por desempenho educacional, aqueles que contribuírem para o crescimento do IDEB serão recompensados financeiramente.

O projeto estabelece que as escolas municipais que conseguirem aumentar seu IDEB receberão uma bonificação correspondente a 50% dos vencimentos básicos dos profissionais envolvidos. Já as escolas que atingirem a meta estabelecida terão direito a uma bonificação de 100%. Essa medida visa incentivar o empenho e a dedicação dos profissionais, estimulando-os a buscar melhores resultados.

Atualmente, o Projeto de Lei encontra-se em tramitação na Câmara Municipal de Maceió e será posteriormente avaliado pelo plenário. Caso seja aprovado, poderá representar um avanço significativo na valorização dos profissionais da educação na capital alagoana. É importante que iniciativas como essa sejam reconhecidas e apoiadas, visando sempre a melhoria da qualidade da educação pública e o reconhecimento do mérito daqueles que se destacam em suas atribuições.

Jornal Rede Repórter - Click e confira!


Botão Voltar ao topo