Vereador é preso após jogar sacola de dinheiro pela janela durante operação policial em Campo Formoso (BA) – Entenda.

O Vereador eleito de Campo Formoso, Francisco Manoel do Nascimento Neto, mais conhecido como Francisquinho Nascimento, do partido União Brasil, teve um dia agitado nesta terça-feira (10/12). O político foi alvo de um mandado de prisão preventiva em uma operação realizada pela Polícia Federal, o que resultou em um momento inusitado.

Durante a ação policial, Francisquinho arremessou uma sacola de dinheiro pela janela antes de ser capturado pelas autoridades. O vereador, que é primo do deputado federal Elmar Nascimento, está sendo investigado no âmbito da Operação Overclean, que tem como objetivo desmantelar uma organização criminosa envolvida em fraudes licitatórias, desvio de recursos públicos, corrupção e lavagem de dinheiro.

Segundo informações da PF, o grupo investigado teria movimentado aproximadamente R$ 1,4 bilhão durante o período de investigação, sendo que somente em contratos firmados com órgãos públicos em 2024 o montante atingiu a marca de R$ 825 milhões. No total, estão sendo cumpridos 17 mandados de prisão preventiva, 43 mandados de busca e apreensão, além de ordens de sequestro de bens em diversos estados do país, como Bahia, Tocantins, São Paulo, Minas Gerais e Goiás.

Francisquinho Nascimento, que também já atuou como secretário-executivo da prefeitura de Campo Formoso, foi eleito vereador nas eleições deste ano. A sua prisão e o episódio da sacola de dinheiro lançada pela janela chamaram a atenção de todos. Apesar da tentativa de se livrar do dinheiro, os policiais conseguiram recuperá-lo e o político acabou detido.

O cenário político em Campo Formoso se viu abalado com a prisão de um representante eleito pelo povo. A sociedade aguarda por mais detalhes dessa operação e os desdobramentos políticos que poderão ocorrer diante deste fato inusitado. É fundamental que a justiça seja feita e que os responsáveis por atos de corrupção sejam punidos, independente dos cargos que ocupam na esfera pública.

Jornal Rede Repórter - Click e confira!


Botão Voltar ao topo