Vereador do PC do B denuncia prefeito Lula Cabeleira de Delmiro Gouveia

i

O vereador Edvaldo Nascimento (PCdoB) protocolou no Ministério Público, na quarta-feira (31), pedido de investigação contra o prefeito do município de Delmiro Gouveia,  Luiz Carlos Costa, o Lula Cabeleira (PMDB), conforme já tinha anunciado na imprensa.

O pedido de investigação é baseado em denúncias que o parlamentar tem recebido de funcionários públicos do município, alegando que o prefeito está realizando reuniões e obrigando servidores a realizarem campanha, pedirem votos e votarem nos seus candidatos.

O vereador pediu ao Ministério Público que investigue o prefeito, haja vista que o mesmo tem utilizado de estratégias para não ser filmado ou gravado na prática de tais atos. Ainda segundo a denúncia os funcionários são “convidados” a participarem de uma reunião com o gestor. Essas reuniões são realizadas por setores, como educação, assistência social, etc., principalmente com os contratados e comissionados. Para o vereador, a forma de um convite é para não caracterizar a intimidação.

Os funcionários convidados deixam seus celulares na entrada do ambiente da reunião, só tendo acesso ao final. Lá, o prefeito apresenta seus candidatos, entrega material de campanha e convoca todos para as atividades de campanha.

Para o vereador é muito fácil de comprovar a sua denúncia, pois a cidade toda sabe que tais reuniões acontecem e que muitos funcionários sentem-se obrigados a participarem das mesmas. Edvaldo ressalta que essa é uma prática proibida por lei e que pode ensejar penalidades para o gestor municipal.

O comunista Edvaldo Nascimento informou ainda que manterá o nome dos funcionários em sigilo para evitar mais perseguições e até demissões, já que os mesmos em sua maioria são contratados e comissionados.

selobernardino

Jornal Rede Repórter - Click e confira!


Botão Voltar ao topo