Vendas online crescem 13,9% na Semana do Consumidor impulsionadas por geladeiras, ar-condicionados e celulares, segundo levantamento da Linx/Broadcast.

O comércio eletrônico brasileiro teve um crescimento significativo durante a Semana do Consumidor, que ocorreu entre os dias 8 a 13 de março. De acordo com dados obtidos com exclusividade pelo Broadcast, as vendas online aumentaram 13,9% em comparação com o mesmo período do ano passado. Além disso, o valor transacionado no e-commerce registrou um aumento de 11% na mesma base comparativa, conforme levantamento realizado pela Linx, empresa especializada em tecnologia para o varejo.

Os produtos mais procurados pelos consumidores durante esse período foram geladeira, ar-condicionado e celular. Segundo Guga Schifino, diretor da Linx/StoneCo, as altas temperaturas influenciam a busca por ar-condicionado, enquanto as geladeiras e os celulares geralmente possuem preços mais elevados. Por isso, os clientes aproveitam as promoções da Semana do Consumidor para adquirir esses itens a preços mais acessíveis.

O Dia do Consumidor tem ganhado cada vez mais destaque no comércio brasileiro, impulsionando as vendas no primeiro semestre do ano. Schifino ressalta que, em média, 20% das marcas já participam da semana de consumo, distribuindo ofertas ao longo dos dias. Embora ainda não alcance os patamares da Black Friday, o evento representa uma excelente oportunidade para as empresas girarem estoques e movimentarem o caixa em um período tradicionalmente mais fraco em vendas.

Além dos eletrodomésticos e celulares, o aumento na procura e venda de repelentes também chama a atenção, com um crescimento de 88,2% em fevereiro de 2024 em relação a janeiro do mesmo ano. Esse aumento é reflexo da preocupação com a epidemia de dengue, visto que desde o início do verão a busca por esse tipo de produto aumentou em 337%.

Dessa forma, a Semana do Consumidor se mostra cada vez mais relevante no calendário do comércio eletrônico brasileiro, impulsionando as vendas e movimentando o mercado no primeiro semestre do ano.

Jornal Rede Repórter - Click e confira!




Botão Voltar ao topo