As vendas dos abadás já estão abertas e, com um preço promocional, garantem a participação no desfile e contribuem para a sustentabilidade do bloco, que é totalmente gratuito e sem cordas. A artista plástica, pintora e muralista Myrna Maracajá, responsável pela identidade visual do bloco, promete um visual arrebatador que vai ao encontro do tema escolhido para este ano.
Fernanda Guimarães, idealizadora do coletivo, destaca a importância do tema escolhido: “Queremos homenagear a riqueza cultural e a diversidade do Nordeste, nossa terra que é fonte inesgotável de inspiração. O tema “Nordeste, Minha Nação’ é um convite para todos se conectarem com as tradições, e, em especial, com a riqueza do maracatu, uma expressão artística e cultural única.” Com um mistura pulsante que une o ritmo tradicional do maracatu com a intensidade do rock and roll, o desfile promete ser um espetáculo a parte.
Em 2023, o Rock Maracatu lançou cinco músicas autorais nas plataformas de streaming, alcançando mais de 5 mil visualizações em menos de 30 dias. As composições refletem o talento do grupo e ajudam o público a se conectar com o clima carnavalesco e cultural que o bloco oferece. Para os foliões que desejam entrar no clima desde o início, conhecer as músicas antes do desfile é uma ótima forma de se envolver e celebrar em sintonia com o RCRM.
Fundado em 2012, o bloco é composto por cerca de 60 membros, incluindo batuqueiros de diversos grupos de percussão de Alagoas e músicos de harmonia, com a vocalista sendo a cantora alagoana Fernanda Guimarães. Com a abertura das vendas dos abadás, o bloco promete agitar as prévias carnavalescas de Maceió e se destacar como um dos principais destaques desta temporada de folia.