Vendas de TVs durante a Black Friday devem superar um milhão de unidades, impulsionadas por preços mais baixos e novas tecnologias.

A Black Friday é um evento esperado por muitos consumidores ao redor do mundo. No Brasil, a expectativa é que a venda de televisores durante a Black Friday ultrapasse a marca de um milhão de unidades, de acordo com a Samsung, maior fabricante do setor e líder mundial na categoria. Ainda segundo a empresa, a liquidação deve ajudar o segmento a fechar o ano com alta de 4% nas vendas em relação ao ano passado, quando aconteceu a Copa do Mundo no Qatar.

Com a aproximação da Black Friday, a Samsung também ressalta que os descontos chegam a dois dígitos. Erico Traldi, diretor sênior das divisões de TV e Áudio da Samsung Brasil, destaca que a categoria de televisores este ano vem tendo um bom desempenho, com queda nos preços em torno de 9%, devido à redução do custo dos painéis e do dólar. Isso tem feito com que o consumidor coloque a TV em sua lista de prioridades e troque de aparelho, migrando do mais básico para Smart TVs modernas e com tecnologia 4K.

A Samsung relata ainda que preparou uma forte campanha, ressaltando os diferenciais de seus produtos, e está crescendo 8% em vendas, apesar dos desafios com a seca no Norte. Além disso, a empresa antecipou a produção já no fim de agosto e fez uma forte distribuição para o varejo.

Durante a Black Friday, a expectativa é que a maior parte das vendas ocorra nos segmentos com telas acima de 65 polegadas, respondendo por cerca de 20% das vendas. A empresa espera haver um aumento nesse segmento, com preços menores na categoria e descontos de até 15% em média.

Além disso, a data marcará a primeira vez em que a Samsung terá duas tecnologias de tela, com a Qled e a Oled. A Oled, por exemplo, permite pureza maior nas cores, reproduzindo o preto puro, enquanto a Qled usa partículas de cristais que reproduzem 100% das cores, tornando a imagem mais próxima da real e ideais para ambientes mais claros.

Com a chegada das novas telas, a Samsung também investe na criação de novos serviços, como a criação de um hub de games que permite jogar os títulos da Xbox diretamente na TV, sem a necessidade do console. A estratégia vem acompanhada ainda de telas maiores de 77 e 98 polegadas, com preços de até R$ 40 mil.

Dessa forma, a Black Friday promete ser um evento marcante para o setor de televisores, com a Samsung se destacando como uma das principais marcas a oferecer descontos e inovações para os consumidores. A expectativa é que as vendas sejam expressivas, impulsionando o segmento e proporcionando aos consumidores a oportunidade de adquirir produtos de qualidade com preços mais acessíveis.

Jornal Rede Repórter - Click e confira!




Botão Voltar ao topo