Atendimento nas Salas do Empreendedor vem registrando aumento
As Salas do Empreendedor em Maceió têm conseguido chegar cada vez mais aos micro e pequenos empresários da capital. Nos quatro locais onde estão instalados, no mês de outubro, foram prestados 930 atendimentos, mantendo um crescimento em relação a setembro nos serviços para formalização e regularização de empresas, que chegou no último mês a 1,5%.
As unidades estão localizadas nos bairros do Benedito Bentes, no Jacintinho, na Mangabeiras e no Centro de Maceió. Os pontos são estratégicos para conseguir atender a parte alta e baixa da cidade. O secretário municipal do Trabalho, Abastecimento e Economia Solidária, Dênis Agra, afirma que o grande objetivo das Salas do Empreendedor é fomentar o empreendedorismo na cidade, uma alternativa para geração de renda na capital.
“Através do trabalho desenvolvido pelas unidades de atendimento ao empresário, a Prefeitura de Maceió tem conseguido incentivar o empreendedorismo. As Salas do Empreendedor ajudam o empresário que queira abrir seu negócio ou que queira formalizar seu negócio, para que aprenda a planejar o seu empreendimento, a comprar, vender e atender melhor o cliente”, explica Agra.
Os quatro locais de atendimento conseguiram realizar, em outubro, mais de 300 serviços, quase 30% do total de atendimentos no mês, direcionados aos serviços de orientações ao micro e pequeno empreendedor, abertura de empresas, formalização, regularização de negócios, com emissão de declarações e parcelamento do MEI.
“Se não houvesse esse ambiente, não teria como avançar no estímulo ao empreendedorismo e na formalização de negócios. É um trabalho conjunto com todos os parceiros para que o empresário sinta que existe interesse genuíno de todas as partes na atividade dele”, acrescenta a coordenadora das Unidades Empresariais do Sebrae Alagoas, Fátima Aguiar.
As Salas do Empreendedor fazem parte de um convênio entre a Prefeitura, através da Semtabes, o Sebrae e a Associação Comercial. Os locais prestam atendimento nos Shoppings Pátio (Benedito Bentes), Maceió (Mangabeiras), Popular (Centro) e na Galeria principal do bairro do Jacintinho.
Ascom








