Vem crescendo o número de atendimentos para regularizar empresas nas Salas do Empreendedor

Atendimento nas Salas do Empreendedor vem registrando aumento

As Salas do Empreendedor em Maceió têm conseguido chegar cada vez mais aos micro e pequenos empresários da capital. Nos quatro locais onde estão instalados, no mês de outubro, foram prestados 930 atendimentos, mantendo um crescimento em relação a setembro nos serviços para formalização e regularização de empresas, que chegou no último mês a 1,5%.

As unidades estão localizadas nos bairros do Benedito Bentes, no Jacintinho, na Mangabeiras e no Centro de Maceió. Os pontos são estratégicos para conseguir atender a parte alta e baixa da cidade. O secretário municipal do Trabalho, Abastecimento e Economia Solidária, Dênis Agra, afirma que o grande objetivo das Salas do Empreendedor é fomentar o empreendedorismo na cidade, uma alternativa para geração de renda na capital.

“Através do trabalho desenvolvido pelas unidades de atendimento ao empresário, a Prefeitura de Maceió tem conseguido incentivar o empreendedorismo. As Salas do Empreendedor ajudam o empresário que queira abrir seu negócio ou que queira formalizar seu negócio, para que aprenda a planejar o seu empreendimento, a comprar, vender e atender melhor o cliente”, explica Agra.

Os quatro locais de atendimento conseguiram realizar, em outubro, mais de 300 serviços, quase 30% do total de atendimentos no mês, direcionados aos serviços de orientações ao micro e pequeno empreendedor, abertura de empresas, formalização, regularização de negócios,  com emissão de declarações e parcelamento do MEI.

“Se não houvesse esse ambiente, não teria como avançar no estímulo ao empreendedorismo e na formalização de negócios. É um trabalho conjunto com todos os parceiros para que o empresário sinta que existe interesse genuíno de todas as partes na atividade dele”, acrescenta a coordenadora das Unidades Empresariais do Sebrae Alagoas, Fátima Aguiar.

As Salas do Empreendedor fazem parte de um convênio entre a Prefeitura, através da Semtabes, o Sebrae e a Associação Comercial. Os locais prestam atendimento nos Shoppings Pátio (Benedito Bentes), Maceió (Mangabeiras), Popular (Centro) e na Galeria principal do bairro do Jacintinho.

Ascom

Jornal Rede Repórter - Click e confira!


Botão Voltar ao topo