Velório de Cacá Diegues na ABL reúne amigos e famosos em homenagem ao cineasta falecido aos 84 anos.



Neste sábado (15), amigos e familiares se despedem do renomado cineasta Cacá Diegues, que faleceu na última sexta-feira aos 84 anos. O velório está acontecendo na Academia Brasileira de Letras (ABL) no centro do Rio de Janeiro, onde Cacá ocupava a cadeira 7. O enterro está previsto para o final da tarde no Crematório do Caju, na zona norte da cidade.

Diversas personalidades do meio artístico marcaram presença para prestar suas homenagens ao cineasta. Entre elas estão Gloria Pires, Pedro Bial, Babu Santana, a autora Rosane Svartman e a cineasta Carla Camurati. Também marcou presença o prefeito do Rio de Janeiro, Eduardo Paes.

Gilberto Gil, imortal da ABL assim como Cacá, foi até o velório prestar suas condolências ao amigo, ocupante da cadeira 20. A atriz Claudia Abreu, que trabalhou com o diretor no filme “Tieta do Agreste”, compareceu, assim como outros atores que participaram das obras de Cacá, como Maria Ceiça, Isabel Fillardis, Mariana Ximenes, entre outros.

Outras personalidades do meio artístico também estiveram presentes para se despedir de Cacá Diegues. Betty Faria, Malu Mader, Maria Ribeiro, Bárbara Paz, Beth Goulart, Guilherme Fontes, Zezé Motta, Regina Casé, e muitos outros marcaram presença no velório para prestar suas últimas homenagens ao renomado cineasta.

Com uma vasta contribuição para a cultura brasileira, Cacá Diegues deixa um legado que será lembrado para sempre. Seu trabalho no cinema e no teatro foi fundamental para a construção da identidade artística do Brasil. A presença de tantos amigos e colegas de profissão no velório demonstra o quanto ele era querido e respeitado por todos. A despedida é marcada por homenagens e lembranças de um artista que deixará saudades no coração de todos que o conheceram.

Jornal Rede Repórter - Click e confira!


Botão Voltar ao topo