Velocista americana que bateu recorde aos 105 anos morre aos 108 em Louisiana, nos Estados Unidos.

A notícia foi confirmada nesta terça-feira (22/10) pela filha de Julia Hawkins, Margaret Matens. A velocista americana, que se destacou nas competições de corrida após completar 100 anos, faleceu aos 108 anos em uma casa de repouso em Louisiana, nos Estados Unidos.

Conhecida como “Hurricane” (furacão em inglês) pelos fãs, Hawkins era uma figura admirada por sua determinação e estilo peculiar de correr, sempre com uma flor atrás da orelha. Seus filhos foram os responsáveis por incentivá-la a começar a correr, e ela surpreendeu a todos ao participar de sua primeira prova de 50 metros em 2016, durante os Jogos Olímpicos Sênior da Louisiana.

Mesmo sem experiência prévia, Julia Hawkins completou os 50 metros em 19 segundos, conquistando o primeiro lugar na competição, sendo a única competidora acima dos 100 anos. A partir daí, ela se tornou uma verdadeira atleta, estabelecendo recordes mundiais nos 100 metros rasos para a faixa etária acima dos 100 anos.

Além de sua paixão pela corrida, Hawkins também foi uma ciclista competitiva, começando sua carreira aos 80 anos. Seus feitos e determinação inspiraram muitas pessoas ao redor do mundo, mostrando que idade não é um empecilho para seguir seus sonhos e alcançar grandes feitos.

Julia Hawkins fez história no mundo esportivo, quebrando barreiras e estabelecendo novos patamares para atletas da terceira idade. Sua contribuição para o esporte será lembrada e seu legado perdurará através das recordações de seus feitos incríveis. Aos 108 anos, ela deixa um exemplo de superação e determinação para todos que buscam alcançar seus objetivos, não importa a idade.

Sair da versão mobile