Vasco encaminha pedido para que clássico contra Flamengo seja em São Januário com possível torcida única; decisão depende das autoridades.

O presidente do Vasco, Pedrinho, anunciou nesta segunda-feira que o clube tomará medidas para assegurar que o clássico contra o Flamengo, agendado para o dia 19 de abril às 18h30, seja realizado em São Januário. Em uma entrevista exclusiva ao canal Podcast Cruzmaltino, o mandatário revelou que está disposto a aceitar a opção de jogo com torcida única para garantir que a partida aconteça no estádio vascaíno.

“Estamos enviando hoje um ofício para solicitar o clássico em São Januário. Conversei com alguns torcedores e estou disposto a aceitar a torcida única, se for necessário. Em São Januário, a proporção é de 90% para 5%, os outros 5% são reservados para garantir a segurança. Se a CBF, o Ministério Público e o BEPE determinarem que seja torcida única, assim será. Estamos enviando o ofício e lutando para que o Vasco x Flamengo seja em São Januário”, declarou Pedrinho.

O desejo do presidente vascaíno já havia sido demonstrado anteriormente, quando tentou transferir o confronto contra o Flamengo para São Januário na semifinal do Campeonato Carioca. No entanto, o pedido foi negado e o Vasco acabou jogando no Engenhão, alegando que o Maracanã favorecia o rival rubro-negro.

Caso a solicitação seja aceita, será a primeira vez desde o Brasileirão de 2020 que Vasco e Flamengo se enfrentarão em São Januário. Na ocasião, o time rubro-negro saiu vitorioso por 2 a 1. Desde então, os confrontos entre as equipes têm ocorrido no Maracanã ou em estádios neutros.

Antes do clássico, o Vasco terá uma série de jogos pelo Campeonato Brasileiro. O time enfrentará o Corinthians fora de casa, depois receberá o Sport em São Januário e em seguida enfrentará o Ceará, antes do duelo contra o Flamengo.

A diretoria do Vasco aguarda agora o posicionamento das autoridades responsáveis para saber se a partida poderá ser realizada em seu estádio. A decisão caberá à CBF, ao Ministério Público e ao BEPE, que analisarão as questões de segurança e a viabilidade do jogo no local.

Sair da versão mobile