A equipe gaúcha abriu o placar logo aos 4 minutos do primeiro tempo, com Edson Carioca. No entanto, a reação vascaína não demorou e Dimitri Payet empatou o jogo aos 11 minutos.
No segundo tempo, o Juventude teve as melhores oportunidades para desempatar a partida, mas esbarrou no goleiro Léo Jardim, que fez boas defesas, e também pecou nas finalizações, mandando a bola para fora em algumas ocasiões. Além disso, o Vasco ficou com um jogador a menos após a expulsão de Souza, aos 42 minutos da etapa final.
Com o empate, o Vasco se mantém na nona colocação do Brasileiro, somando 37 pontos. Já o Juventude alcançou os 34 pontos, cinco a mais que o Vitória, primeiro time dentro da zona de rebaixamento.
O próximo desafio do Vasco será no dia 16, após a pausa para os jogos das Eliminatórias, contra o São Paulo, no Brinco de Ouro, em Campinas, pelo Campeonato Brasileiro. Em seguida, no dia 19, a equipe terá a partida de volta da semifinal da Copa do Brasil.
Com mais um resultado ruim, o Vasco precisa se reerguer para não se complicar na reta final do Brasileirão e garantir sua permanência na elite do futebol nacional para a próxima temporada. O desempenho do time vem preocupando a torcida, que espera por uma reação da equipe nas próximas partidas.