VAQUINHA! “Campanha de Doações Ajuda Família de Estudante de Medicina Vítima de Acidente na BR-101”



Uma tragédia abalou a comunidade médica e acadêmica de Alagoas nesta sexta-feira, 2 de agosto. Lucas Queiroz Silva, um estudante de medicina de 26 anos, faleceu em um grave acidente de trânsito na BR-101, na altura de Flexeiras. Amigos e familiares do jovem, que estava no quinto ano do curso de medicina na Universidade Estadual de Ciências da Saúde de Alagoas (Uncisal), estão promovendo uma campanha de arrecadação para apoiar a família nos custos com o transporte do corpo e o velório.

Lucas era natural da cidade de Livramento de Nossa Senhora, na Bahia, e estava perto de concluir seu curso de medicina. A perda precoce do estudante trouxe uma onda de comoção entre colegas e professores. Para ajudar nos momentos difíceis, quem quiser fazer uma doação pode utilizar a Chave Pix em nome de Jonathan Queiroz Silva, irmão de Lucas, com o e-mail: jonathanqueiroz94@gmail.com.

O trágico acidente não vitimou Lucas sozinho; a médica Flávia Alves Albuquerque, de 27 anos, também perdeu a vida na mesma colisão, enquanto a médica Lisiany Tenório Toledo ficou ferida. A comoção pelo acidente se estendeu a toda a classe médica de Alagoas. O Sindicato dos Médicos de Alagoas (Sinmed) emitiu uma nota de pesar, destacando que a comunidade médica está enlutada com o ocorrido.

Na nota, o sindicato relatou os detalhes do acidente, que aconteceu quando uma carreta colidiu violentamente com o veículo conduzido por Flávia Alves, que se dirigia à Unidade Básica de Saúde de Joaquim Gomes, em Alagoas. Lucas, Flávia, e Lisiany eram ex-alunos de destaque da Uncisal, e estavam no início de suas carreiras profissionais. “Nossos pêsames aos familiares. Oremos por todos, principalmente pela recuperação da colega que segue internada”, concluiu a nota.

A comunidade médica, bem como os amigos e familiares das vítimas, expressam profunda tristeza e solidariedade. O caso levantou diversas discussões sobre a segurança nas estradas e a vulnerabilidade dos profissionais que frequentemente percorrem longas distâncias para exercer a medicina. Enquanto aguarda-se mais detalhes sobre o estado de saúde de Lisiany, a dor da perda de Lucas e Flávia ecoa de maneira profunda, lembrando a todos da fragilidade da vida e a importância de união e apoio em momentos de grande adversidade.

Jornal Rede Repórter - Click e confira!


Botão Voltar ao topo